quarta-feira, 15 de julho de 2009

Paragem do crescimento fetal

Recebemos o resultado das analises e as ecografias e a fluxometria materna,como a Maria é hipertensa grande parte das maleitas devem-se a esse factor,falamos com o medico que têm seguido a Maria e calmamente lá nos explicou o que se está passar.Basicamente o D. não está a receber os nutrientes necessários ao seu crescimento normal,como a TA da Maria também está altíssima o que poderá em futuro próximo desencadear uma PRÉ ECLÂMPSIA, a mamã vai agora iniciar um tratamento com uma substância que agora não me recordo o nome para ajudar o nosso rebento a desenvolver.

A Maria hoje já estava mais bem disposta,os enjoos estabilizaram e já não vomita há mais de 4 horas(um bom sinal) está a ser controlada e vigiada pela equipa medica que é fabulosa,neste momento está a soro para ser alimentada venosamente,as hemorragias pararam(suspiro de alivio)e agora têm de descansar.Tão cedo não regressa a casa,pelo que conversei com o GO a Maria vai ficar internada até ás 21 semanas para podermos ver a evolução do nosso D.

Sinto-me aliviado por um lado por outro temo tanto o pior,talvez porque não vá saber lidar com a situação talvez porque este bebé foi tão desejado por mim e por ela,talvez porque o ame tanto...

Vou agora visitar os meus amores e ver como corre tudo,a Maria enviou á poucos instantes uma mensagem a dizer que sentiu o D. a mexer:) será? Ele está tão fraquinho?!

Trarei noticias assim que puder...

Fiquem bem;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Animo amigos a Maria vai ficar bem assim como o pequeno David.
Soubemos agora o sucedido pela Xana,CORAGEM E MUITA FORÇA.
ÉS um corajoso Tiago e a Maria uma valente.
Beijos,Casal ANTUNES.