sexta-feira, 17 de julho de 2009

Amniocentese

Por cá tudo continua ainda muito verde,o Dr.F. têm sido um dos nossos apoios um pilar, numa das conversas que teve comigo explicou-me que nada estava perdido temos uma batalha pela frente é certo mas teremos de aguardar a evolução do D., neste momento as probalidades de perda ou morte fetal podem estar em aberto mas também existe uma possibilidade de correr tudo bem e do rebento evoluir favoravelmente.


Pelo que o Dr F. nos explicou a pré -eclâmpsia provoca este tipo de atraso no crescimento do feto dando a sensação de haver algo errado com o desenvolvimento,os valores não são os normais é certo mas só daqui a duas semanas teremos a comprovação de anomalia cromossomatica/genetica ou se é o indício da eclâmpsia.


De tarde fizemos a amniocentese confesso que não doeu a equipa foi por assim dizer de um cuidado fabuloso,pude ver o D. estava sereno mexia imenso as perninhas,não sei se percebeu mas o facto é que o D. manteve-se muito quietinho quando a fina agulha recolheu o liquido.Senti um alivio grande já passaram algumas horas e até ver continua tudo favoravel não houve nenhum acidente. O resultado saí daqui a uns 5 dias(caracter urgente).





Da alimentação também chegaram boas noticias já jantamos uma sopa e um peixinho grelhado e ainda continua cá dentro,há dois dias que os vomitos pararam,as hemorregias também,e as dores no ventre idem.





Nestes dias de internamento tem valido as visitas de uma grande amiga a quem devo muito(XANA amiga ADORO-TE)ao meu amor T. e á minha familia linda,a equipa médica e pessoal da enfermagem uns queridos sem duvidas,ás mamãs amorosas que estão aqui na enfermaria comigo,e a todos os que me deixaram uma palavrinha de conforto.


O meu profundo OBRIGADA,por contar com vocês.

Sem comentários: